Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comportamento e Organização

A qualidade das relações entre as pessoas depende em uma grande parte da capacidade de perceber adequadamente o comportamento e a experiência do outro. Aquele que sempre está em busca de uma maior consciência sobre si mesmo, sobre outras pessoas e sobre o mundo, tem mais probabilidade de perceber as situações e de se relacionar com as pessoas, ao contrário daqueles que se comportam de maneira rígida, precnceituosa, desvalorizando os outros, só porque esses são diferentes.
O comportamento está diretamente relacionado à personalidade, de maneira que por meio desta, as pessoas tendem a se comportar, agir e reagir de maneiras diferentes, em relação aos acontecimentos cotidianos, sejam eles no âmbito pessoal ou profissional, tomando decisões podem julgar serem certas a cada situação.

O nosso comportamento geralmente é motivado pelo desejo de alcançar algum objetivo. Falando em relação às Organizações, esse desejo sempre tende às organizações conseguirem funcionários com alto desempenho. E esse é um ponto crucial, no mercado atual, que é tão disputado.

O comportamento dos indivíduos perante às organizações
tende a ser naturalmente mais positiva e com grande intensidade que os mesmos são bem compensados. Não se trata somente de valores financeiros, porém também de valores morais, tratamento digno, e respeitado, igualhando todos os funcionários desde os do mais alto escalão até os dos serviços gerais. A força de trabalho deve ser mantida como uma arma positiva para a organização, feito isso, vai ser notório o resultado do comportamento coletivo positivo dentro da empresa.





Um ponto importante desse aspecto do comportamento é o relacionamento que o indivíduo possui, tanto dentro do trabalho, quanto fora dele. O ser humano é um animal com aspectos peculiares, com características únicas, inseguranças, esperanças, etc. Aqueles que se mantêm em harmonia com seu ambiente interno e externo, estão mais propícios a desempenhar um bom papel no seu comportamento, do que aqueles que não apresentam esse equilibrio.

Nenhum comentário: