Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Subjetivando a Objetividade, e Objetivando a Subjetividade. HEIN????

A subjetividade e se encontra no interior do ser humano, é o resultado das relações socioais e contribuições biógicas do próprio ser. É a construção de pensamentos, emoções, sensações, comportamentos, assim como uma fonte constante de manifestações afetivas em que o homem see apresenta em suas manifestações visíveis e invisíveis, singulares e genéricas.

A objetividade se trata daquilo que é objeto (meio óbvio né? rs'), do que é externo a consciência. Se caratcteriza pela validade do que um conhecimento ou de uma representação relativa a um objeto.

Mas como assim, Subjetivar a Objetividade e Objetivar a Subjetividade?

Bem, a primeira se trata de compreender a visão do homem composto de pensamentos, emoções que cada ser possui, e de tornar aquilo que tinha sentido concreto e objetivo a um nível de socialização e opniões ao redor do que se tratava o "objeto". A segunda se trata de por em sentido concreto e objetivo, um aspecto visível ao homem, daquilo que estava mantido da emoção e no sentimento subjetivado. Pode-se exemplificar da seguinte maneira, um poeta, que em meio a tantas emoções e pensamentos, escreve um poema e põe nele tudo que estava sentindo, tudo que estava no seu interior e foi concretizado na folha de papel, isto é Objetivar a Subjetividade. Em contrapartida, uma pessoa que esta lendo um livro, de repente se depara com um poema lindo, ela o lê, e se emociona, nesse momento ela transformou tudo que estava concretizado na folha de papel, tudo que estava visível a ela, em emoção e sentimento. Isso foi Subjetivar a Objetividade.

Ao mesmo tempo que fazemos a Objetivação da Subjetividade, fazemos a Subjetivação da Objetividade, dependendo do ato, essa situação se torna simultânea.

2 comentários:

Sérgio Meneses disse...

Parabéns pelo blogue, Mayzinha! Sucesso nessa nova empreitada. Irei sempre passar aqui para lê-lo.

Mayza Araújo disse...

Brigada Serginho.. conto com você!!